.
 

5 praias dos sonhos para realizar seu casamento no Rio de Janeiro

Todos nós sabemos que o casamento é um momento único na vida de um casal. E esse sentimento se estende aos pais, irmãos e demais familiares e amigos daqueles que estão prestes a contrair o matrimônio.

Nos dias de hoje, é muito comum que as pessoas sonhem em se casar em um lugar diferente da igreja. Esse ambiente pode estar ligado à vida do casal ou ser apenas um local ao ar livre. Escolha pelo lugar fará do grande evento algo inesquecível e que caracterize a fundo a personalidade dos noivos.

Um desse lugares é, sem dúvida alguma, a praia. Afinal de contas, quem é que nunca se imaginou um dia casando ou participando de uma cerimônia em uma belíssima praia ao entardecer?

O sol brilhando ao fundo, o barulho das águas do mar soando como música, a brisa agradável, os pés na areia, a decoração impecável e os convidados vestidos a caráter para o momento. Além disso, há a questão da maior proximidade dos noivos com os convidados, pois se trata de uma cerimônia bem mais íntima do que em uma igreja.

Definitivamente, não há local mais bonito e marcante para celebrar a união de um casal do que esse cenário natural. Além do momento em si, que será eternizado com classe, as fotos do evento ficarão sensacionais. Afinal, é o sonho de todo casal levar para a vida recordações palpáveis que evidenciem todo o momento vivido naquele dia especial.

Casar na praia é um sonho que pode ser realizado por qualquer casal

As 5 melhores praias para se casar

Como vimos, a praia é um dos lugares mais belos para se realizar um casamento. Mas é importante nos atentarmos ao fato de que nem toda praia é indicada para tal. Como já podemos imaginar, não só a beleza do local deve ser levada em conta nesse momento.

Mas também a privacidade do espaço e toda sua infraestrutura para receber os convidados que possam vir de longe. O acesso para a região também é importante para que as equipes de decoração e buffet, por exemplo, possam se deslocar com facilidade.

Visitar algumas praias com bastante antecedência é uma dica interessante. Assim, os noivos saberão quais delas se encaixam em todos os requisitos necessários para o sucesso do casório. Isso tudo sem contar a necessidade de solicitar uma autorização obrigatória para a prefeitura da cidade – assunto que veremos mais adiante.

Assim, separamos aqui as cinco melhores praias para se casar no Rio de Janeiro. Cada uma com sua particularidade. Depois de conhecê-las, é só escolher a sua preferida e imaginar como seria esse incrível dia.

Praia de Grumari

A Praia de Grumari está entre as favoritas quando é o assunto é casamento na praia no Rio de Janeiro. Afinal, trata-se de uma das praias ais bonitas da cidade. Esse paraíso encontra-se localizado na zona oeste da Cidade Maravilhosa, mais precisamente na Barra da Tijuca, perto da praia naturista do Abricó.

O nome Grumari vem da junção de duas palavras indígenas: curu, que quer dizer “pedras soltas”, e mari, que quer dizer “o que produz água”.

A praia possui mais de 2 km de extensão e oferece uma paisagem de vegetação de restinga, areia branca e águas transparentes e calmas. As ondas batem no fundo e, por conta disso, a parte rasa costuma receber apenas marolinhas. Além da natureza preservada ao seu redor, que faz de Grumari uma região de reserva ambiental.

Durante a semana o movimento por lá é raro, sendo excelente para a realização de cerimônias de casamento. Para chegar ao lugar devemos pegar o acesso pela Avenida do Estado da Guanabara, no bairro do Recreio.

Grumari é uma das mais belas praias cariocas.

Praia de Vilatur

A Praia de Vilatur está situada na região dos Lagos, a apenas 7 km do centro de Saquarema. Ela é conhecida por ser um reduto de casais que buscam sossego durante a baixa temporada. Além de ser menos frequentada por turistas também por causa da distância. Sua extensão total é de 5 km.

O lugar oferece uma grande área com areia branca, fina e fofa e mar azul transparente. Muitos pescadores de final de semana aproveitam a praia para fazer ali sua pesca de arremesso. O destaque de Vilatur fica por conta do belíssimo pôr do sol.

Apesar de ser paradisíaca, a praia tem pequena infraestrutura, contando com algumas casas em seu entorno. O acesso se dá através da Rodovia Amaral Peixoto, que tem bom asfalto. Na região existem trilhas e lagoas, que são outros atrativos dessa área que fica na restinga de Massambaba, depois de Itaúna.

A paradisíaca Praia de Vilatur, em Saquarema.

Praia da Tartaruga

Uma das mais procuradas por casais, a Praia da Tartaruga possui quase 2 km de extensão e está localizada em Armação dos Búzios. O local leva esse nome por receber a desova de diferentes espécies de tartarugas marinhas.

O cenário é lindíssimo, sendo perfeito para a realização de um casamento dos sonhos. A praia é formada por duas porções de areia separadas por um belo caminho de pedras. E suas águas são cristalinas e calmas.

Em dias de movimento, os esportes ganham espaço, como: windsurf, kitesurf, mergulho com snorkel nas piscinas naturais para ver peixes e corais, passeios de banana boat e caiaque. Os quiosques, nos moldes de antigamente, se integram ao cenário e dão à praia uma característica única na região.

O lugar possui uma pousada com 11 quartos e atendimento personalizado. Os casamentos podem acontecer no restaurante ou jardim da pousada. O restaurante é amplo, comportando 300 pessoas. Há convênios com buffets, DJs e floristas.

A Praia da Tartaruga fica entre a Praia de Manguinhos e a Praia das Virgens, em uma área um tanto quanto afastada do centro de Búzios.

Praia da Tartaruga, em Búzios.

Praia da Reserva

A Praia da Reserva é extensa e pouco frequentada, sendo extremamente recomendada para quem deseja privacidade. E também para quem busca realizar um ensaio pré-casamento e o próprio casamento na praia no Rio de Janeiro. Ela recebe esse nome por ficar situada em uma Reserva Ecológica. Sua localização está distante do centro da cidade.

O lugar caracteriza-se por dispor de areia fofa, água límpida e ondulada e paisagem bastante verde. Sua localização se dá entre as praias da Barra da Tijuca e do Recreio. Seu acesso é feito com carro.

É possível realizar a cerimônia de casamento com a ajuda de uma empresa que dispõe de dois amplos salões e uma área externa idealizada p