.
 

As 10 melhores igrejas e capelas para se casar no Rio de Janeiro

O planejamento para a realização de um matrimônio envolve muitos detalhes. Festa, convidados, padrinhos e madrinhas, fotos e vídeos, trajes, enfim, tudo precisa ser planejado com bastante antecedência. Escolher uma igreja para se casar no Rio de Janeiro é um dos tópicos mais importantes.

Isso porque a escolha de um belo local, cheio de referências culturais, além de ser inspirador para a realização de uma cerimônia dessa magnitude, ajuda a ter fotos mais bonitas. Muito do bom resultado final de um álbum depende do local onde os cliques serão feitos.

O Rio conta com vários locais que atendem a todos esses requisitos. Ainda mais porque muitas igrejas e capelas trazem uma herança portuguesa muito forte, tanto no estilo quanto na decoração. Mesmo após o período colonial, isso se estendeu na arte erudita e popular.

O resultado não podia ser diferente: lugares que enchem os olhos. Imagine realizar um casamento, um momento tão importante na vida, tendo esse maravilhoso cenário. É realmente uma experiência inesquecível.

A partir de agora, você vai conhecer 10 igrejas e capelas muito especiais para realizar seu casamento no Rio de Janeiro.

As 5 principais igrejas no Rio de Janeiro para se casar

Muitas pessoas procuram a cidade para se casar, não só pelas boas temperaturas durante todo o ano e pela alegria natural, mas também pela beleza dos locais.

Algumas delas possuem uma bela decoração barroca e elementos datados do século XVIII. Por isso, são ambientes bastante concorridos e agendar uma data precisa de muita antecedência – algumas chegam a anos.

Conheça agora 5 igrejas ideais para casamento no Rio de Janeiro.

1 - Igreja Nossa Senhora do Outeiro da Glória

Com estilo barroco, essa igreja é uma das demonstrações da influência portuguesa na arquitetura e decoração desses locais. Conta com painéis de azulejos do país nas cores azul e branca.

Aliás, essas são as cores dominantes da parte interna da igreja, formando uma delicadeza que é muito favorável às fotos.

Essa igreja, ótima para casamento no Rio de Janeiro, é dos tempos em que o Brasil ainda era colônia de Portugal. Fica de frente para o Aterro do Flamengo, garantindo uma bela vista.

Apenas uma cerimônia é realizada por noite, entre às 18 e 20 horas. Com capacidade para 130 pessoas sentadas, é menor do que outras igrejas históricas cariocas, sendo perfeita para uma celebração mais intimista.

A vista da igreja é magnífica, e seu interior garante belas fotos.

2 - Igreja Nossa Senhora das Graças

Também pequena, tem capacidade para 200 pessoas. Fica no bairro de Botafogo e é um ambiente bastante fresco, por estar ao lado de uma área de preservação ambiental. Esse aspecto, inclusive, é um dos motivos pelos quais muitos casais procuram essa igreja para se casar no Rio de Janeiro.

A igreja foi construída em 1917 em estilo neogótico e fica no alto de uma colina.

A renda obtida com a realização de casamentos e outros eventos na igreja é revertida para a manutenção do Colégio Educandário da Misericórdia, que usa o local durante a semana.

Essa sugestão de igreja para casamento no Rio de Janeiro é bastante charmosa e garante uma celebração inesquecível.

3 - Igreja de Nossa Senhora do Carmo

A igreja está localizada no centro da cidade, portanto tem um excelente acesso. Restaurada há pouco tempo, tem detalhes em ouro e, no século XIX, foi o palco do batizado e casamento da Princesa Isabel, além da coroação de Dom Pedro I.

Os casamentos são realizados entre as 18 e 20 horas. Para ter exclusividade naquela noite, pode-se agendar os dois horários.

Assim como a Igreja Nossa Senhora das Graças, tem capacidade para 200 pessoas sentadas. Permite apenas músicas eruditas ou sacras e tem uma série de efeitos que costumam deixar as fotos lindas. Entre eles, destacam-se a iluminação especial (incluindo no chão), chuva de pétalas e abertura de uma tela com Nossa Senhora do Carmo no momento em que o noivo se encontra com a noiva no altar.

A igreja já foi palco de acontecimentos importantes da família real brasileira no século XIX.

4 - Igreja São Francisco de Paula

Mais espaçosa do que as opções anteriores, essa igreja é perfeita para celebrar um casamento no Rio de Janeiro. Localizada no centro da cidade e tem boa circulação de ar.

Para quem deseja excelentes fotos, esse é um local magnífico para a realização da cerimônia. A igreja fica toda iluminada no momento em que a noiva caminha em direção ao altar. O estilo neobarroco também favorece a composição de um belíssimo álbum de casamento.

No instante em que os noivos dizem sim um para o outro, começa uma chuva de pétalas.

Com uma excelente localização, a igreja conta com recursos que tornam as fotos mais bonitas.

5 - Igreja da Candelária

Para cerimônias maiores e com grande número de convidados, essa igreja é perfeita para fazer um casamento no Rio de Janeiro. Tem capacidade para 400 convidados e cerimônias são realizadas de segunda a sábado (duas por noite).

Com construção finalizada em 1898, é uma das mais famosas e imponentes igrejas da cidade.

Apenas músicas clássicas e sacras são permitidas durante a cerimônia.

Como qualquer igreja muito disputada, é necessário agenda