. Ensaio pré-casamento: 8 ideias valiosas para um álbum perfeito

55 21 98656 4276  WhatsApp

55 21 3406 1941  Telefone

E-mail:

contato@leandroquelucifotografia.page

Com um estilo jornalístico, Leandro consegue extrair de qualquer casal belos sorrisos e demonstrações de afeto.  Pessoas comuns ganham belíssimas recordações quando posam para suas lentes.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Filmagem no Rio de Janeiro

Filmagem em São Paulo

Leandro Queluci Fotógrafo de casamento
End.:
Rua Adélia Chaves, 108 - Califórnia Nova Iguaçu
ou
Rua Evaristo da Veiga, 41 - Centro RJ
 

Fotografia em São Paulo

Ensaio pré-casamento: 8 ideias valiosas para um álbum perfeito

January 8, 2018

 

O tempo está corrido e você precisa tomar várias decisões para a festa de casamento. Tem que pensar nos detalhes e ainda realizar o ensaio de pré-casamento. Desde a entrada na igreja até a despedida do último convidado da festa, tudo precisa estar maravilhoso e perfeito – e o ensaio não pode ficar menos do que isso. 

 

 

 As fotos preto e branco são as “queridinhas” dos casais.

 

 

Não se desespere! Temos 8 ideias para salvá-lo de surpresas desagradáveis e tornar o seu ensaio inesquecível. A cada dia, os casais têm dado mais valor ao ensaio de pré-casamento, já que muitas dessas fotos passarão durante a festa ou serão compartilhadas como lembrança para familiares e amigos.

 

Além disso, é uma ocasião em que o casal está “a sós”, sem a correria de cumprimentar convidados, por isso mesmo estão menos ansiosos. Nesse momento os noivos devem aproveitar cada minuto para demonstrar em frente às câmeras porque essa união vai durar a vida toda.

 

É normal que, ao posar para um fotógrafo, as pessoas sintam alguma vergonha e acanhamento. Nossa dica é: tenha uma conversa antes com o fotógrafo para contar a história de como se conheceram, há quanto tempo estão juntos ou sobre algum momento que ficou marcado para o casal. Essa introdução deixará os noivos muito mais seguros para serem fotografados.

 

Veja a seguir as nossas ideias para tornar tudo menos complicado. Vamos lá?

 

Ensaio pré-casamento: 8 ideias valiosas para um álbum perfeito

 

1. Maquiagem e cabelo

 

Pense nisso antes. Nada de escolher qual maquiagem e penteado usar ali, na hora. Isso vale para os homens também. Já que muitos decidem deixar crescer ou fazer a barba, cortar o cabelo ou mudar o penteado.

 

Para as mulheres, fazer a maquiagem, unhas e cabelo antes, em casa ou salão de beleza. Se você conseguir, pode combinar com um cabelereiro de fazer isso no ensaio. Mas cuidado. Por que isso depende muito do local e do tempo do profissional. Então, é preciso organizar esses detalhes com antecedência, confirmar a disponibilidade do profissional e se no local é possível.

 

Se o ambiente for fechado provavelmente não haverá problemas, mas em locais abertos fica mais difícil. Neste caso, o casal precisa chegar pronto, com a maquiagem, o cabelo e as roupas. Mais para falaremos sobre o local e roupa para o dia do pré-casamento

 

A maquiagem varia bastante, dependendo se o ensaio será em ambiente aberto ou fechado. Portanto, o planejamento é fundamental.

 

2. Horário

 

Gente, nada de chegar atrasados. É muito importante. Até porque a luz muda durante o dia. A claridade de 9 horas da manhã não é a mesma do meio dia. E isso influência muito nas fotos. Sem falar que dependendo do ambiente pode trazer um outro “tom” para as fotos e vocês podem não gostar.

 

Posso fazer a noite? Depende do local e o que o casal pretende transmitir nas fotos. Roupas, ambiente, horário, clima, pose, ângulo das fotos... tudo gira em torno da identidade e do estilo do casal.

 

 

Dia ou a noite, o ensaio de pré-casamento sempre fica perfeito.

 

3. Animais

 

Sim, aquele cãozinho ou gatinho querido pode estar com vocês em pelo menos uma foto. Ou, outro animal que seja de estimação do casal. Eles podem trazer um clima de descontração para as fotos. 

 

Os animais de estimação podem estar na foto também, até porque eles acompanham a história do casal.

 

4. Objetos

 

Está na moda usar balões, fotos, vinho ou champanhe. Mas não é regra. É legal pensar em objetos que tenham um grande significado para o casal. Se um de vocês toca algum instrumento musical, ele pode ser usado nas fotos. Ou objetos usados no cotidiano de uma maneira mais irreverente.

 

 

O mais simples, como um celular, pode tornar a foto supercriativa.

 

5. Cotidiano

 

Que tal capturar os momentos vividos no dia a dia de vocês? Aquele filme de domingo à tarde com os pés entrelaçados, a bagunça na hora de arrumar a cozinha, o compartilhamento na hora das tarefas domésticas, o cafuné após um dia de trabalho, uma caminhada na praça mais próxima, um beijo de bom dia. O resultado é um pré-casamento mais intimista e lindo! 

 

Fotos de atividades do cotidiano, como uma caminhada na praça, também ficam perfeitas.

 

 

6. Atividades em comum

 

O ensaio também pode incluir alguma atividade que os noivos praticam – um esporte, um exercício, uma aula ou qualquer outra coisa que façam juntos. Uma dica é representar isso nas fotos, por exemplo, se eles sempre andam de bicicleta aos finais de semana, podem fazer um ensaio com trajes do casamento fazendo o trajeto ou posando com a bike.

 

Fotos de atividades em comum, como andar de bicicleta em um parque à tarde, são ótimas opções para um ensaio.

 

7. Lugares marcantes para o casal

 

Fica maravilhoso quando as fotos são em ambientes frequentados pelo casal, como um bar, o clube, um restaurante ou o local do primeiro encontro. Se vocês se conheceram na casa de algum amigo seria muito legal ter algumas fotos nesse ambiente. As fotos não precisam ser em um único local, mas em vários lugares que tenham significado para o casal.

 

 

Pense naquele lugar inesquecível.

 

8. Adiantamento do casamento

 

Muitos casais têm escolhido como tema de ensaio de pré-casamento uma prévia do casamento. Isso é feito através das referências que serão usadas na decoração, no próprio local onde a cerimônia e/ou a festa serão realizadas e muitas vezes usando os trajes do casamento.

 

Explore o quanto puder do local do casamento.

 

Quando fazer as fotos pré-casamento? 

 

Não existem regras para dizer quando exatamente é melhor fazer as fotos de pré-casamento. Esse momento pode ser escolhido pelos noivos sem problema algum. Alguns casais preferem fazer meses antes do casamento, sem pressa, porque a ansiedade para o dia do casamento está mais controlada.

 

Outros já chegam a fazer 15 dias antes do casamento, pois preferem assim ter uma amostra de como se sentirão no dia. Por isso, não há regras. O casal deve avaliar o que seria melhor, e claro, a data que cabe na agenda.

 

Então, tenha cuidado para não deixar muito em cima da hora e evite muitos compromissos juntos com o ensaio de pré-casamento. Fique livre para curtir ao máximo esse dia. É importante que o casal esteja tranquilo e com muita harmonia entre si.

 

Não podemos esquecer que a maioria dos noivos nunca posou para uma câmera profissional antes e nunca estiveram em um ensaio de fotos. Como será algo novo, a timidez pode tomar conta. Então, na hora de escolher uma data leve em consideração isso. E escolha, se possível, um dia da semana mais calmo.

 

Tente ao máximo estar com a cabeça naquele lugar e se concentre em vocês. Dessa maneira, com certeza as fotos ficarão maravilhosas!

 

Como escolher o local e as roupas para o ensaio pré-casamento? 

 

É o dia de vocês, as fotos precisam ficar lindas, até porque vocês querem coloca-las nas redes sociais e compartilhar com os amigos este dia tão especial. Então, o local do ensaio deve ter a cara do casal, ter a sua identidade.

 

 O local do ensaio deve ter a cara do casal.

 

Portanto, não adianta ser simplesmente no meio da natureza. O lugar precisa ter uma história, fazer sentido. Se vocês são mais da cidade, viajam pouco para o campo, não tem muito significado fotografar na natureza.

 

Todo local é bonito para o ensaio quando ele tem uma relevância para o casal. Nesse momento, o que vai fazer diferença é o olhar do fotógrafo para o espaço, em ver quais são os detalhes do ambiente que podem tornar as fotos incríveis.

 

Sente com o seu parceiro, e façam uma recordação dos lugares que vocês gostam de ir ou já foram. Isso pode dar vários indícios de ambientes perfeitos para as fotos de pré-casamento. Use a sua imaginação e não se limite a locais determinados. Às vezes, um gosta mais da natureza e o outro é mais urbano, sem problemas. Que tal fazer em mais de um espaço?

 

As roupas do ensaio de pré-casamento podem seguir as mesmas dicas. Elas precisam estar relacionadas ao ambiente escolhido, e ao clima. O estilo do casal deve ser preservado. Pense na identidade de vocês. Assim, as fotos ficarão superoriginais.

 

Outro conselho é escolher os looks antes e mostrar para o fotógrafo. A cores da roupa tanto do noivo e da noiva precisam estar no mesmo tom, não há necessidade das mesmas cores, mas as tonalidades devem combinar.

 

E escolher as roupas e o local previamente evita passar por um estresse no dia do ensaio com roupas que não combinam com o ambiente ou descobrir que você não gostou do look. Então, tirem todas as roupas dos guarda roupas para escolher os looks.

 

Se você está pesando em fazer um ensaio temático, as roupas devem se encaixar dentro do tema. Por exemplo, se o casal vai se casar no mês de fevereiro, o ensaio pode ser mais carnavalesco, em junho ou julho, inspiração nas festas juninas e julinas, gostam de fotos mais antigas, o estilo usado geralmente é o vintage. Lembre-se de que as fotos precisam explicitar a personalidade de vocês.

 

O fotógrafo deve ser o mesmo do casamento?

 

Aconselhamos que o fotógrafo do ensaio de pré-casamento seja o mesmo do dia do casamento. Ele já conheceu o casal durante o ensaio, sabe o estilo, os gostos e as características dos noivos. Isso tudo dá mais chance de o trabalho dele ficar perfeito, e quem ganha são vocês.

 

O ensaio geralmente é um dia cheio, mas sempre há uma troca de ideias entre o casal e o fotógrafo. Nessas conversas, podem surgir inspirações de fotos para o casamento. Vocês também já estarão acostumados com ele e no casamento a timidez durante as fotos será menor.

 

É mais provável ficar à vontade com o mesmo fotógrafo. Sem falar que você tratará de pagamentos e prazos com a mesma pessoa. E isso facilita muito caso ocorra algum problema, você queira mudar algo ou tenha alguma dúvida.

 

Para ter mais ideias, continue nos acompanhando. E deixe nos comentários suas sugestões ou dúvidas, elas podem virar um post! Compartilhe este artigo com os amigos e até a próxima.




 

Please reload

Posts Em Destaque